“Condomínios devem agir em casos de moradores com condutas incompatíveis ao convívio social, principalmente, em casos de ameaças coletivas”, explica advogado

Após o Ministério Público de Ribeirão Preto solicitar a prisão de um homem de 58 anos, que teria ameaçado vizinhos em um condomínio da cidade, aumenta a preocupação para que casos assim sejam evitados.

Segundo o advogado condominial Luiz Fernando Maldonado, o Ministério Público diz ser estarrecedor o fato de um homem como o citado no processo estar à solta, após a divulgação de áudios onde o mesmo ameaça vizinhos em um condomínio no Centro do município.

  • “O que aconteceu neste condomínio e que foi amplamente noticiado pela imprensa é inadmissível. O Ministério Público fez levantamentos importantes e que deve ser levado em conta. Eu mesmo, em minha rotina condominial, já percebi o quanto viver em sociedade pode ser um desafio dentro de um condomínio, quando um dos lados não respeita o espaço do outro. Casos como este acontecem mais do que se imagina e neste ano se pode perceber muito o aumento de casos, explicou o advogado.

De acordo com ele, síndicos e administradoras de condomínios devem tomar atitudes, diante de situações assim.

  • “Desinteligências são comuns dentro de condomínios. Seja em assembleias ou até mesmo no dia a dia. É preciso que síndicos estejam amparados juridicamente para saberem o que fazer. Nestes casos, deve ser feito boletim de ocorrência e convocada uma assembleia o quanto antes para deliberar sobre a expulsão do condômino, por conduta antissocial”, finalizou o advogado condominial Luiz Fernando Maldonado.

Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *