Techweek 2025 debate futuro das terapias celulares no Brasil com especialistas de referência internacional

A Unimed Federação Nordeste Paulista promoverá, no Hotel Mont Blanc, em Ribeirão Preto, a Techweek 2025, que chega à sua 5ª edição consolidada como um dos maiores eventos de inovação e tecnologia em saúde do interior de SP. Serão três dias de debates reunindo especialistas nacionais e internacionais para discutir os avanços mais disruptivos no cuidado à saúde, aproximando ciência, prática clínica e políticas públicas.
Entre os destaques da programação estão as palestras de duas referências brasileiras em terapia celular e medicina de precisão: Dra. Kelen Cristina Ribeiro Malmegrim de Farias e Dra. Virgínia Picanço-Castro, pesquisadoras que lideram projetos pioneiros e têm atuação reconhecida no cenário internacional.

Temas em foco

 Células CAR-T e novas terapias gênicas;
 Tratamentos de alto custo e os desafios de acesso;
 Parcerias público-privadas como caminho para ampliar a inovação;
 Como o SUS está estruturando políticas para incorporar inovações em larga escala.

O impacto para o Brasil e o papel da Unimed

Os avanços em terapias celulares e gênicas, como as células CAR-T, representam
esperança para milhares de pacientes com cânceres e doenças autoimunes. Mas o alto custo de produção ainda é um desafio global. No Brasil, a discussão ganha importância diante da necessidade de equilibrar inovação, acesso e sustentabilidade nos sistemas público e privado de saúde.

Nesse contexto, a Unimed se posiciona como protagonista, investindo em inovação, parcerias estratégicas e tecnologias capazes de transformar a jornada do paciente. A Techweek 2025 reforça o compromisso da cooperativa em ser agente ativo na transformação do cuidado em saúde no país.

Serviço
Evento: Tech Week – Unimed Federação Nordeste Paulista

Data: 16,17,18 de setembro/2025
Local: Hotel Mont Blanc – Ribeirão Preto/SP


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *