Primeira empresa pelo PROINDES será inaugurada em setembro

No próximo dia 21 de setembro será inaugurada uma nova loja da rede Mialich de Supermercados. A 12º unidade da rede será instalada na cidade de Serrana, em uma área cedida pela administração municipal e que faz parte de um programa de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda, implantado pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico.

O PROINDES-Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico de Serrana, conforme foi batizado, oferece benefícios fiscais e doação de áreas para empresas que se quiserem se instalar no município. Essas empresas passam por um processo de seleção, através de chamamento público, obedecendo critérios estabelecidos em lei específica.

A nova unidade do Supermercado Mialich em Serrana vai ser a primeira empresa do programa a iniciar suas atividades. Ela vai contar com 120 funcionários e investimento inicial previsto em torno de R$ 10 milhões.

Para o diretor da rede de supermercados Guilherme Mialich “esse é o início de uma nova fase para o município, com as perspectivas de alavancar o desenvolvimento econômico, trazendo consequentemente, uma nova realidade de um futuro mais promissor, tanto para a empresa quanto para a população de Serrana”, declarou.

Nos últimos 20 anos a cidade viu diversas empresas até então consideradas sólidas e extremamente importantes para a manutenção da economia local, fecharem suas portas. Usina de açúcar e álcool, fábrica de papel e até uma metalúrgica foram algumas das empresas que geravam juntas, milhares de empregos e que fecharam suas portas nos últimos anos, fazendo aumentar o número de trabalhadores que buscam diariamente seus sustentos em cidades vizinhas como Ribeirão Preto, cravinhos e até Sertãozinho. O PROINDES-Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico de Serrana, foi criado com o objetivo de recuperar ao menos parte desses postos de trabalho perdidos. “Nossa meta para o primeiro ciclo de investimentos através do PROINDES, é a geração de aproximadamente 1 mil empregos diretos e em torno de R$ 100 milhões de reais de investimentos, através de 20 novas empresas que deverão ser instaladas no município nos próximos anos”, explica Guilherme Montanari, secretário executivo do CONDEGER-Conselho de Desenvolvimento Econômico para Geração de Emprego e Renda, órgão que administra o PROINDES.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *