EPTV aposta em formato multiplataforma e lança seu primeiro programa de auditório para o Fim de Ano

A EPTV, emissora de televisão do Grupo EP afiliada à Globo, encerra 2025 com seu primeiro programa com plateia, que celebra as histórias, conquistas e personagens que marcaram o ano. Reunindo jornalismo, entretenimento e participação do público, o Especial de Fim de Ano chega para as comunidades que compõem a área de cobertura da emissora: Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (Araraquara e São Carlos) e Sul de Minas Gerais. Para marcar o encerramento deste ano, o programa será exibido em formato near live, conduzido por Edlaine Garcia, apresentadora do Chega Aí, e com participação de Larissa Cavalcante e Zé Neves, apresentadores da EP FM. O especial vai ao ar no dia 12 de dezembro, às 23h15, e também estará disponível no Globoplay. 

Ao longo do ano, a EPTV esteve presente em acontecimentos culturais, sociais e ambientais que mobilizaram o interior de São Paulo e o sul de Minas. Entre eles, a celebração dos 40 anos da Corrida Integração, a cobertura da COP 30 com o Terra da Gente, o Especial Milionário & Zé Rico, o projeto Interurbano com a TV Globo, a série Entre Serras e Queijos, o aniversário de Campinas, o Projeto de Libras e a Campanha de Fim de Ano. 

Fabiana Valle Teixeira, gerente de Entretenimento do Grupo EP, destaca que o Especial de Fim de Ano nasce para reafirmar o vínculo entre a EPTV e o público, colocando em cena as histórias que marcaram este ano. “Neste ano, o nosso Especial de Fim de Ano é uma celebração do que vivemos juntos na tela da EPTV. Pela primeira vez, abrimos espaço para uma plateia que fez parte das histórias de 2025. É um programa que abraça a memória, com Sami Rico, Biaah Cavalcante e Mel Moraes trazendo música. Relembramos momentos marcantes como o Mais Caminhos, a COP30 e a Corrida Integração. A Edlaine Garcia apresenta, com a energia do Zé Neves e da Larissa Cavalcanti, em um encontro feito para celebrar.”

A EPTV está presente em 319 municípios do interior de São Paulo e sul de Minas Gerais, alcançando 11,9 milhões de telespectadores, segundo dados da IPC Rede Globo – Comercial, de 1º de fevereiro de 2023. Essa região apresenta um IPC de 7,21%, o quarto maior do país, índice que supera estados como Rio Grande do Sul e Paraná, também de acordo com a IPC Rede Globo. Dentro desse território, a emissora reúne 5,4 milhões de telespectadores por semana, conforme apontam medições da Kantar Ibope Media – Instar Analytics, consolidadas pela Central de Relacionamento EPTV, reforçando sua posição como o principal meio regional de alcance e conexão com o público.

EPTV apresenta seu primeiro programa com plateia para celebrar o ano de 2025 Crédito: Divulgação

Melhor empresa de comunicação para trabalhar

Ainda neste mês de outubro, a EPTV, afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo e Sul de Minas, acaba de ser reconhecida na pesquisa elaborada pela revista internacional TIME em parceria com a plataforma de dados Statista, que elegeu as melhores empresas para trabalhar no Brasil em 2025. Na 75ª colocação no ranking, a EPTV, maior grupo de comunicação do interior do Brasil, é a empresa do setor de comunicação mais bem avaliada do país e a única do segmento entre as 100 melhores. A lista é liderada pela Microsoft, seguida pelo Hospital Israelita Albert Einstein, e pode ser conferida aqui

Serviço

Data: 12/12

Horário: 23h15

Local: EPTV Campinas, Ribeirão, Central e Sul de Minas

Sobre o Grupo EP

O Grupo EP é o maior conglomerado de comunicação do Brasil, formado por empresas de comunicação fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP) há 46 anos, com atuação nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais.

As empresas de mídia do Grupo EP incluem a EPTV, afiliada da Rede Globo, sites Globo (g1 e ge), acidade on, Tudo EP, rádios CBN, EP FM e Jovem Pan, PIO Hub (agência de marketing de influência), EP Eventos, EP Painéis (Mídia OOH) e participação societária na Rede Bahia.

A EPTV também é destaque em reconhecimento: foi eleita uma das 100 melhores empresas para trabalhar no Brasil em 2025, segundo pesquisa da revista internacional TIME, em parceria com a Statista.

O conglomerado de mídia alcança mais de 12,3 milhões de telespectadores e representa 7,18% do consumo de todo o país (Fonte: Cobertura EPTV 2025 / IPC Maps 2025).


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *