evento presencial e gratuito, acontece entre os dias 17 e 19 de outubro no Senac Ribeirão Preto. Das 19h30 às 22h, as atividades serão realizadas no auditório e no laboratório na sala de rádio da unidade. Haverá palestras e bate-papo com nomes de destaque da mídia regional e a participação de Maria Bopp, a blogueirinha do fim do mundo, conhecida nacionalmente. Os interessados também poderão participar de oficinas que garantem certificado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: https://eventos.sp.senac.br/unidades/senac-ribeirao-preto/.
“As atividades propostas visam informar o público sobre as possibilidades de atuação da mulher nas rádios da cidade e também nas demais regiões, além de estimular a autonomia das nossas estudantes na produção de oficinas e workshops que traduzem a multidisciplinaridade de uma das maiores ferramentas de comunicação do nosso país”, explica Leandro D’arco, gerente do Senac Ribeirão Preto.




Confira a programação
17/10, às 19h30 – Auditório:Painel Vida, vozes e a atuação feminina em um dos maiores meios de comunicação do Brasil. Convidadas: Sandra Lambert (coordenadora de redação CBN Ribeirão Preto) e Heloísa Zaruh (produtora e apresentadora da EPTV Ribeirão Preto, afiliada à Rede Globo).
18/10, às 18h30 – Laboratório de rádio: Oficina Conquistas, desafios e a transformação do rádio na era digital por meio da atuação feminina. Convidadas: Rafaela Dominique, ex-aluna do Senac e DJ Letícia Chimello.
18/10, às 20h – Auditório: Talk show com Maria Bopp, a blogueirinha do fim do mundo.
19/10, às 19h30 – Auditório: Bate-papo As mulheres, o rádio e a televisão: na mesma sintonia. Convidada: Fabiana Ribeiro, a voz feminina do SBT.
Liderando, atuando e produzindo conteúdos relevantes para o rádio, baseados em dados e fatos, o papel da mulher em um dos principais meio de comunicação brasileiro tem impacto na transformação social. A história do veículo acompanha a emancipação da mulher no Brasil e a conquista dos mais diversos espaços no meio e na sociedade.
“O rádio é um espaço democrático para informação. Então, nada mais justo que todas as vozes sejam ouvidas. A presença feminina nesse veículo de massa evidencia a relevância da diversidade e do papel de poder e influência que a mulher pode exercer na sociedade. Assim como em outras mídias, a mulher precisou conquistar seu espaço num veículo que antes era predominantemente masculino e de timbres graves para emitir confiança e poder. A mulher também tem sonoridade de fala e de expressão”, enfatiza Sandra Lambert, palestrante do evento e coordenadora de redação da rádio CBN Ribeirão Preto.
Para Heloísa Zaruh, apresentadora da EPTV e da rádio CBN Ribeirão Preto, ocupar os diferentes espaços de trabalho com mulheres, ajuda a melhorar a sociedade como um todo. “Na comunicação, precisamos desse tipo de representatividade para sermos a voz de tantas que ainda se calam, seja por medo, insegurança, timidez ou por temer a própria violência”, comenta a jornalista. Serviço:
Evento: A Mulher no Rádio
Datas e horários: 17, 18 e 19/10 – das 18h30 às 22h
Gratuito
Senac Ribeirão Preto
Endereço: Rua Capitão Salomão, 2.133 – Jardim Mosteiro – Ribeirão Preto/SP
Portal Senac: www.sp.senac.br/senac-ribeirao-preto

Deixe um comentário