Grupo ApanelA apresenta resultados da 2ª edição do curso livre de teatro “Onde Nascem as Histórias”

O Grupo Teatral ApanelA, de Ribeirão Preto, promove neste mês a apresentação dos trabalhos finais das turmas do curso livre de teatro “Onde Nascem as Histórias – 2ª edição”. A iniciativa é realizada por meio do edital municipal da PNAB e tem como objetivo fomentar as artes cênicas na periferia da extrema zona norte da cidade

Ao público serão apresentados dois experimentos cênicos desenvolvidos ao longo do processo formativo. A turma jovem estreia “Sala de Ensaio ou Quanto tempo o tempo tem”, criação coletiva construída a partir de textos e vivências dos participantes, entrelaçadas a fragmentos das dramaturgias de Maria Shu, Grace Passô e Jô Bilac. O trabalho propõe um mergulho sensível no tempo, na memória e no próprio fazer teatral. Já a turma infantil levará ao palco “Os Pequenos Causos dos Pequenos Malazartes”, montagem que nasce do brincar com narrativas populares e histórias transmitidas entre gerações. Inspirado no ditado “quem conta um conto aumenta um ponto”, o exercício cênico evidencia a espontaneidade e a criatividade das crianças. A programação também inclui uma apresentação convidada de Teatro Lambe-Lambe com a caixeira Ingrid Loyo.
“É momento de celebrar o teatro que floresce na comunidade e se completa com a presença do público. Venha prestigiar esses trabalhos elaborados com muito carinho. Nosso projeto movimentou a região norte com muita arte e interação popular. Foi um processo muito significativo para todos nós”, afirma a atriz e produtora cultural Ju Marques. Segundo ela, o projeto conta com apoio da Associação de Moradores do Quintino II e foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, via edital 10/2024 da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, Ministério da Cultura e Governo Federal.


Serviço
“Sala de Ensaio ou Quanto tempo o tempo tem”

Sábado, 29 de novembro
Duas sessões: 18h30 e 20h
SAQ – Sociedade dos Amigos do Quintino II
“Os Pequenos Causos dos Pequenos Malazartes”
Quinta-feira, 12 de dezembro
Às 19h
Com interpretação em Libras
Com apresentação convidada do Teatro Lambe-Lambe “Entre bolhas e sinais”, de Ingrid Loyo (Cia Libélulas)
SAQ – Sociedade dos Amigos do Quintino II – Rua Dr. Eugênio Marzola, 390 – Quintino Facci II
Entrada gratuita


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *