Wendel Negão, Márcio Pedra e Fernando Santo Forte levam o cinturão nas superlutas do Brazilian Fight Night em Ribeirão Preto

O Brazilian Fight Night (BFN) teve na noite deste sábado (29), em Ribeirão Preto, o confronto entre nomes de destaque do MMA e do boxe. Foram quatro lutas no Card Principal e três na Superlutas. Márcio Pedra, Wendel Negão e Fernando Santo Forte, levaram a competição a um nível elevado e consolidaram o Brazilian Fight Night (BFN) como um dos maiores esportes de artes marciais do Brasil.

A luta mais esperada da noite foi a Principal, com seis rounds entre Wendel Negão e Edgard Castaldelli, que estava em casa e teve torcida em peso na Cava do Bosque. Frente a frente, na disputa de boxe com luva de MMA dos 95 kg, após uma luta equilibrada, a vitória ficou com Wendel Negão. “Fico feliz pela vitória e dedico ela ao meu filho”, comemorou ele, que recebeu o cinturão das mãos do Maurício Shogun.

Edgard Castaldelli que lutou até os últimos segundos, agradeceu o apoio da torcida, mas não escondeu a frustração. “Eles lotaram o ginásio, gritaram o meu nome, e fico muito feliz por isso. Obviamente não posso esconder a frustração, sou um lutador e queria sair com a vitória”, enfatizou ele, que teve uma punição do juiz, por deixar cair duas vezes o protetor bucal.

Wendel Negão levou a Luta Principal Foto: Winnie Nóbrega

Wendel de Oliveira Marques, o Wendel Negão, lutador brasileiro de artes marciais mistas e do Peso Meio Médio do Ultimate Fighting Championship. Para a disputa ficar ainda mais acirrada, o ribeirão-pretano Edgard Castaldelli, que é faixa preta 4º grau de Jiu Jitsu, grau preto Muay Thai, boxeador profissional e atleta de MMA.

Resultados finais

Superlutas Márcio Pedra e Leonardo Genuíno Foto: Winnie Nóbrega
Márcio Pedra e Leonardo Genuíno Foto: Winnie Nóbrega

Na primeira das Superlutas com peso de 92 kg de boxe, entre Márcio Pedra e Leonardo Genuíno, Leonardo começou com um ritmo acelerado, acertando diversos golpes. Porém, o segundo round trouxe uma história diferente: Márcio Pedra dominou o combate e nocauteou o adversário a um minuto do fim do segundo assalto. Após a vitória, ele vestiu uma camisa do Flamengo e foi celebrar com o público presente no evento.

Fernando Santo Forte Foto: Winnie Nóbrega

 A segunda Superlutas, categoria de peso 120 kg de boxe com luva de MMA, colocou frente a frente Fernando Santo Forte e Fernando Boiadeiro. O combate foi amplamente dominado por Santo Forte, que derrubou o adversário para fora do ringue mais de uma vez. Ao final do segundo round, Santo Forte nocauteou o Boiadeiro. Ao final da luta, ambos se abraçaram e demostraram muito respeito.

Placar Card Principal e Superlutas

LUTA 08 – Guilherme Oliveira x David Souza “Peste Negra” (64 kg)

Vitória de Guilherme Oliveira por finalização.

LUTA 09 – Leandro Coelho x Alek Olímpio (68 kg)

Vencedor por nocaute:  Alek Olímpio.

LUTA 10 – Edgar Barros x Igor Carraro (67 kg)

Vencedor: Edgard Barros, após desistência do adversário.

LUTA 11 – Joao Neto x Thiago Nunes (67 kg)

Vencedor Thiago Nunes.

LUTA 12 – Márcio Pedra x Leonardo Genuino (92 kg)

Vitória de Márcio Pedra por nocaute.

LUTA 13 – Fernando Santo Forte x Fernando Boiadeiro (120 kg)

Vitória de Fernando Santo Forte por nocaute.

LUTA 14 – Edgard Castaldelli x Wendel Negão (95 kg)

Vitória de Wendel Negão por decisão unânime dos juízes.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *