Mentoring LIDE Futuro aborda acordos societários e as lições das startups

As questões e desafios que envolvem a constituição e a proteção jurídica de empresas familiares e startups estão no foco do Mentoring LIDE Futuro que acontece no próximo dia 21 de setembro (quinta-feira), às 17h, na sede do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia (avenida Presidente Kennedy, 1225). O tema deste encontro “Entre tradicionais e disruptivas: o debate urgente sobre acordos societários e as lições das startups” será apresentado pela advogada Mariana Denuzzo Salomão. O evento é uma ação do LIDE Futuro, um dos braços de atuação do grupo LIDE Ribeirão Preto.

Direcionado a empresários filiados ao LIDE Ribeirão Preto, o programa será estruturado em três tópicos: História do Direito Societário aplicado a empresas familiares, proteção jurídica e startups. “A ideia é termos uma conversa leve e descontraída, abordando a história das empresas familiares, sua constituição e melhor forma de organização, bem como os sistemas jurídicos protetores a esse formato de negócio”, explica Mariana Salomão.

Para o recorte sobre startups, a advogada ressalta a importância do tema entre as novas lideranças empresariais. “Startup é um assunto sempre em debate, com mercado dinâmico e novidades jurídicas surgindo o tempo todo, como o Marco Legal do setor”, sublinha a sócia do escritório Brasil Salomão e Matthes. Também está no roteiro da palestra o Projeto S, criado e desenvolvido por Mariana Salomão no escritório onde atua para assessorar startups, desde sua constituição até o momento de receber investimentos externos.

“São orientações para que empresas com este formato sejam constituídas de forma adequada, com a correta proteção do investimento e do capital dos fundadores para que esses recursos não sejam diluídos ou estrangulados pelo mercado, como é bastante comum acontecer em operações societárias”, salienta Mariana, que é especialista em Direito Societário e atua nesta área jurídica há mais de 10 anos. A advogada também possui MBA em Administração de Organizações e é mestranda com pesquisa voltada à recuperação judicial de empresas.

O movimento LIDE é internacional e está presente no Brasil há 20 anos, reunindo líderes empresariais de diferentes segmentos. Em Ribeirão Preto, a iniciativa funciona desde 2012.

SERVIÇO

Evento: Mentoring LIDE Futuro com o tema “Entre tradicionais e disruptivas: o debate urgente sobre acordos societários e as lições das startups”

Data e horário: 21/09 | 17h

Local: avenida Presidente Kennedy, 1225, Ribeirão Preto (sede do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia)

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia

Com 54 anos de atuação, o escritório full service possui 10 unidades no Brasil: São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Três Lagoas (MS), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT) e está presente em Portugal há quatro anos nas cidades de Lisboa e Porto. Reúne profissionais especializados e voltados para o aprimoramento contínuo e para a busca pela excelência no atendimento ao cliente. Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agropecuária, agroindústria, construção civil, energias renováveis, área de saúde (hospitais, clínicas, laboratórios, planos de Saúde etc), educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), instituições financeiras, entre outros.

Para mais informações, acesse:

www.brasilsalomao.com.br e www.brasilsalomao.com.br/portugal/

Redes sociais – Brasil

Facebook – facebook.com/BrasilSalomaoeMatthes

Instagram – instagram.com/brasilsalomaoematthes/

LinkedIn –  linkedin.com/company/brasil-salom-o-e-matthes-advocacia

YouTube – https://www.youtube.com/c/BrasilSalomao_

Redes sociais – Portugal

Facebook – facebook.com/brasilsalomaoportugal

Instagram – https://www.instagram.com/brasilsalomaoportugal

LinkedIn – linkedin.com/company/brasil-salom-o-e-matthes-advocacia YouTube – https://www.youtube.com/c/BrasilSalomao_


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *