A Taça EPTV de Futsal teve que ser interrompida antes da final que aconteceria no próximo sábado, 15, entre as cidades de Luiz Antônio e Brodowski. O grande jogo da final aconteceria no Ginásio Municipal de Esportes, em Serrana.
Na manhã desta terça-feira, o Grupo EP, promotora do evento, emitiu uma nota oficial a decisão tomada alegando que, diante dos acontecimentos na semifinal entre Ribeirão Preto e Serrana, em Orlândia (SP), na noite da última segunda, a decisão foi de encerrar antecipadamente a competição.
Com essa decisão, Luiz Antônio, que venceu a outra semifinal por 6 a 2 sobre Brodowski, em Monte Alto (SP), e teve a melhor campanha no geral, foi proclamado campeão. A equipe teve sete vitórias em sete jogos, fez 55 gols e levou cinco.
O comunicado também lamenta os fatos acontecidos e cita que esse tipo de situação vai contra os princípios da competição de promover a integração, a saúde e o respeito entre todos os participantes e espectadores.
Leia a íntegra da nota oficial:
Prezada comunidade,
“É com grande pesar que o Grupo EP informa a decisão de encerrar, antecipadamente, a 38 ª Taça EPTV de Futsal de Ribeirão Preto. Esta medida, embora extrema, tornou-se necessária em decorrência de briga generalizada ocorrida na última partida.
O objetivo do Grupo EP, ao organizar a Taça EPTV de Futsal, é o de promover a integração, a saúde e o respeito entre todos os participantes e espectadores. O Grupo EP acredita, firmemente, que o esporte tem o poder de unir as pessoas, fomentar o espírito de equipe e incentivar um estilo de vida saudável.
Contudo, os acontecimentos ocorridos na última partida, realizada entre Ribeirão Preto e Serrana, vão contra tudo o que se defende. A prioridade do Grupo EP sempre será a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos e reafirma o compromisso com a promoção de eventos esportivos que inspirem a convivência harmoniosa e o respeito mútuo.
Agradecemos a compreensão e o apoio de todos e pedimos desculpas a todos os atletas, técnicos, torcedores e patrocinadores que se dedicaram e apoiaram o campeonato até aqui. Continuaremos trabalhando para criar ambientes esportivos seguros e saudáveis, onde o verdadeiro espírito esportivo possa prevalecer.
Atenciosamente,Grupo EP”
Deixe um comentário