Modelo serranense vai representar o Brasil no concurso Mister Earth International

Lucas Bovi, empresário e modelo de 32 anos, é natural de Serrana e atualmente reside em Ribeirão Preto, onde tem uma empresa que compra materiais descartados e depois vende para indústrias para que possam ser reciclados e depois retornados ao mercado, evitando a poluição do meio ambiente.

Lucas foi escolhido para representar o Brasil no concurso internacional Mister Earth 2023. O concurso, que tem como objetivo eleger um representante da beleza masculina que tenha compromisso em defender a consciência ambiental, a conservação do Planeta Terra e promover a responsabilidade social, vai ser realizado na cidade de Maracaibo, na Venezula, entre os dias 1º e 12 de agosto.

“Representar o Brasil em um concurso que tem como foco a preservação ambiental é uma honra e uma grande responsabilidade, ainda mais sabendo que nós, brasileiros, somos tão visados mundialmente por conta da Amazônia, que é o pulmão do mundo”, comenta Lucas.

O modelo lembra que “deixados jogados no meio ambiente, materiais como estruturas de barracões, tanques de água e inox podem levar décadas ou até mesmo centenas de anos para se decompor, causando grande prejuízo ao meio ambiente. E o meu trabalho é recuperá-los e disponibilizá-los novamente no mercado evitando assim o impacto ambiental,” conclui.

“Seja qual for o resultado no concurso internacional, minha intenção é continuar trabalhando aqui no Brasil para levar a consciência ambiental às pessoas, em parceria com o poder público e com empresas, desenvolvendo atividades e ações que contribuam para isso. Podemos realizar palestras em escolas e empresas, campanhas de coleta seletiva de resíduos em bairros e comunidades, plantio de árvores em praças e parques, entre outras ações simples que contribuem para a preservação do meio ambiente”, revela Lucas. “Participar desse concurso representa muito mais do que apenas buscar um título de beleza. É a chance de levar a mensagem da sustentabilidade e conscientização ambiental para além das fronteiras do Brasil,” finaliza o modelo.

Paixão pelas passarelas e compromisso ambiental

Lucas Bovi iniciou a carreira de modelo em 2010 e no ano seguinte participou do concurso Mister Rodeio Brasil, conquistando o segundo lugar. O resultado do concurso o fez tomar gosto pelas passarelas, o que o incentivou a voltar a disputar o título em 2013, desta vez conquistando o primeiro lugar. Depois disso, o modelo chegou a fazer diversos trabalhos de modelagem por todo o Brasil e por pouco, não entrou no Big Brother. Atualmente Lucas Bóvi está sendo coordenado pela Agência Made in Barretos, que tem experiência na realização de concursos de beleza como o Miss & Mister Rodeio Brasil, o Mister Eco São Paulo, e produziu os concursos Miss & Mister 3ª Idade Barretos e o Rainha Os Independentes, que elege a Rainha da Festa do Peão de Barretos.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *