Operação das Polícias Federal, Militar e Civil prende investigados por sequestro de funcionária da Caixa Econômica Federal em Serrana

Polícias Federal, Civil e Militar cumpriram na manhã desta terça-feira dia 9, mandados contra suspeitos de participação no sequestro de uma funcionária da Caixa Econômica Federal em Serrana.

11 ordens de prisão foram expedidas, com dois foragidos e 6 de busca e apreensão no âmbito da Operação Tolerância Zero.

O sequestro aconteceu em 7 de fevereiro deste ano, quando a funcionária foi rendida por criminosos enquanto chegava em casa. Ela ficou em poder dos bandidos até a chegada do marido e da filha de 10 anos, que também foram mantidos reféns em um cativeiro na região conhecida como Favela da Locomotiva, em Ribeirão Preto.

A mulher, o marido e a filha deles somente foram libertados no dia 8, de acordo com informações da Polícia Federal, depois que ela foi trabalhar e retirou recursos do banco para pagar o resgate aos sequestradores.

As investigações apontaram que ao menos um dos criminosos envolvidos teve participação em outro sequestro, em 25 de março, também em Serrana (SP), onde um casal foi mantido refém para a subtração de bens e recursos financeiros da família e da empresa das vítimas.

No âmbito da Polícia Federal, os criminosos respondem por associação criminosa armada e extorsão mediante sequestro qualificado. Pela Polícia Civil, são apurados os crimes de roubo majorado e qualificado por concurso de duas ou mais pessoas, uso de arma de fogo e restrição de liberdade das vítimas.

Um dos investigados presos também deve responder por tráfico ao ser flagrado com drogas durante a operação na Favela da Locomotiva.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *