O trecho da Rodovia Abrão Assed (SP-333) entre Serrana e Ribeirão Preto não terá mais pedágio. A confirmação foi anunciada pelo prefeito Léo Capitelli em suas redes sociais, após declaração do governador Tarcísio de Freitas. O deputado Baleia Rossi também compartilhou a notícia em seu perfil no Instagram.

A decisão trouxe alívio aos moradores de Serrana, Serra Azul, Santa Cruz da Esperança e Cajuru, cidades que seriam diretamente impactadas pela cobrança. A rodovia, já duplicada e em bom estado de conservação, tornaria o pedágio um custo adicional desnecessário para a população. Diariamente, mais de 20 mil pessoas utilizam a Abrão Assed para se deslocar até Ribeirão Preto, seja para trabalho, estudos, tratamentos médicos ou compras.
A mobilização popular e institucional levou à várias reuniões com o Governo do Estado, audiências públicas e articulações com a bancada paulista na Assembleia Legislativa. Como resultado, o Governo anunciou oficialmente a retirada do pedágio no trecho entre Serrana e Ribeirão Preto.
“Essa foi uma vitória do diálogo e do compromisso com o povo. Com responsabilidade e união, protegemos os interesses da população e evitamos um pedágio injusto”, afirmou o prefeito Léo Capitelli.
Deixe um comentário