Serrana ganha Polo de Formação Profissional

No final do ano passado, Serrana ganhou o Polo de Formação do Fundo Social de Solidariedade, um espaço destinado a oferecer cursos de capacitação profissional para pessoas vinculadas aos serviços assistenciais do município.
No próprio evento de inauguração, que aconteceu no dia 25 de novembro, o SENAC, empresa contratada para ministrar os primeiros cursos à serem oferecidos pelo Fundo Social, promoveu um workshop sobre o preparo de risotos.

Ainda no final do ano, no período de 9 à 18 de dezembro, aconteceu o primeiro curso do programa. 15 pessoas participaram do curso de preparo de hamburguer artesanal e tiveram a oportunidade de vivenciar na teoria e na prática, como é trabalhar em uma hamburgueria de alto padrão. O curso foi desenvolvido e ministrado por chefs especializados do SENAC. Dos 15 participantes, 8 receberam o diploma de formação.

Joana Dias, assistente social e a primeira dama Mayara Capiteli

“A expectativa é que os aprendizes, não só deste curso, mas também dos próximos, consigam aplicar os conhecimentos adquiridos em possíveis empregos ou até mesmo em seus próprios empreendimentos, contribuindo assim para o aumento da renda de suas famílias”, enfatizou a primeira dama Mayara Capiteli, otimista com os resultados da iniciativa.

“O objetivo principal do Fundo Social de Solidariedade de Serrana é, cada vez mais, criar oportunidades para que as pessoas possam se qualificar e assim, conquistar cada vez mais autonomia profissional e dignidade social”, comenta Joana Dias, assistente social do Fundo Social de Solidariedade.

Joana Dias, assistente social do Fundo Social de Solidariedade, salientou: “O propósito do Fundo é ampliar cada vez mais as chances para que indivíduos se capacitem e alcancem maior autonomia profissional e dignidade social”. Já estão sendo planejados novos cursos para este ano, incluindo temas como corte e costura, informática, panificação, barbearia e cuidados domésticos básicos – este último visando profissionalizar aqueles que atuam ou pretendem ingressar no segmento de serviços domésticos.

“O Fundo Social de Solidariedade vai muito além de assistência social, ele é uma porta de entrada para a capacitação visando o mercado de trabalho, possibilitando assim o desenvolvimento social e financeiro dos participantes”, concluiu Mayara, ressaltando a importância desse espaço de crescimento e aprendizagem.

Fique de olho nas redes sociais e nos canais de comunicação da Prefeitura para saber mais sobre os cronogramas dos próximos cursos. Quem estiver interessados em participar dos próximos cursos pode ficar atentos às redes sociais e canais de comunicação da Prefeitura para acompanhar os cronogramas. O Fundo Social de Solidariedade de Serrana já está em pleno funcionamento em seu novo endereço, na rua Tancredo de Almeida Neves, esquina com a rua Benedito Amado de Mattos, no Jardim Boa Vista.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *