O maior comunicador brasileiro, Silvio Santos, morreu na manhã deste sábado, 17, em decorrência de uma broncopneumonia. O apresentador, de 93 anos, foi internado em julho no Hospital Albert Einstein com diagnóstico de H1N1. Depois de receber alta, ele voltou a ser internado em 1º de agosto no mesmo hospital.
Considerado uma das maiores lendas da televisão brasileira, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um homem com outros talentos além da comunicação. Além de apresentador, foi empresário, lançou músicas e até concorreu à presidência do Brasil.
O apresentador nunca anunciou oficialmente sua aposentadoria, porém não comparecia na sua emissora desde setembro de 2022. Na ocasião, ele gravou pela última vez um episódio do Programa Silvio Santos, no ar desde 1963. Desde então, o programa vinha sendo encabeçado por sua filha, Patrícia Abravanel.
O SBT confirmou a morte por meio de uma nota publicada nas redes sociais. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”, diz a nota.
Deixe um comentário