A Vittude, healthtech referência no desenvolvimento de programas de saúde mental para empresas, conduziu uma pesquisa que revelou que 10,4% das mulheres estão enfrentando níveis graves ou extremamente graves de estresse, um índice mais alto do que o observado nos homens, em que esse sintoma aparece em 6,66% dos casos. No âmbito da saúde mental, essa disparidade persiste. O estudo, que contou com respostas de mais de 24 mil pessoas, também constatou que elas (15,72%) experimentam crises de ansiedade severa em maior proporção do que eles (9,90%).
Outro ponto relevante destacado na publicação é que 10,17% das mulheres sofrem de depressão grave ou extremamente grave, uma taxa consideravelmente superior à dos homens (8,07%). Esses números se devem à acumulação de tarefas e responsabilidades na esfera pessoal e profissional quanto algumas ações das organizações, mesmo que inconscientemente, agravam o problema da saúde mental, gerando impactos reais. “Sabemos que culturalmente elas ainda são as principais responsáveis por diversas funções domésticas ”, completa Tatiana Pimenta, CEO da Vittude.
Sobre a Vittude:
A Vittude é referência no desenvolvimento e gestão estratégica de programas de saúde mental para empresas. Oferece soluções inteligentes que englobam dados, tecnologia, psicologia online, educação corporativa e intervenções organizacionais.. Seu corpo clínico garante credibilidade técnica e curadoria rigorosa no credenciamento de psicólogos, além de desenvolver escalas psicométricas que apoiam empresas na jornada de maturidade em saúde mental. Atende mais de 170 clientes, entre eles Grupo Boticário, Banco do Brasil, Olist, SAP, Telhanorte, Tumelero e L’Oreal, possuindo mais de 600 mil pessoas beneficiadas por suas soluções. A empresa já recebeu mais de R$40 milhões em investimentos dos fundos Crescera Capital, Redpoint eVentures, Scale Up Ventures e Superjobs.vc. Acesse o site da Vittude e saiba mais.

Deixe um comentário